Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Angola Today

Angola Today é o blog de www.kumbuja.com, o site de compra e venda líder em Angola.

Crie um CV Profissional

por Kumbuja, em 28.04.15

 

Passo 1:

Contacto Esta é a fase mais simples, onde você indica os seus dados pessoais. A dica mais importante é nunca se esquecer de actualizar as suas informações de contacto, nomeadamente e-mail e telefone. Coloque a data de nascimento e, em países como Angola, a nacionalidade. Em relação à foto, é muito importante evitar aquelas cortadas de outras fotos ou fotos de festa. Pense que a foto é a imagem que terá de si o empregador. Portanto, coloque uma foto elegante, profissional e agradável. É melhor não colocar foto que colocar uma má foto.

Passo 2:

Informação Básica Descrever de maneira abreviada quais são as suas principais qualidades e por que o empregador deveria estar interessado em lhe contratar. Neste ponto é importante ser muito sucinto para não aparecer como uma pessoa arrogante aos olhos do empregador. Os passos 3 e 4 são intercambiáveis em função da importância que para você têm cada um deles. Que estiver mais orgulhoso da experiência de trabalho, deve colocar esta secção em primeiro lugar. Quem não tiver muita experiência profissional, deve colocar a formação acadêmica acima.

Passo 3:

Experiência de Trabalho Indique a empresa, o sector da empresa, a sua função e as datas nas que trabalhou na empresa. Posteriormente, descreva a suas responsabilidades, em infinitivo. Ao escrever as suas responsabilidades devem sempre manter a coerência com a função. Por exemplo, se você é um Gerente de Filial minhas tarefas devem ser combinados e não poderia colocar arquivo de documentos. Da mesma maneira, se você é estagiário de uma empresa, é improvável que seja responsável da orientação estratégica da empresa.

Passo 4:

Formação Acadêmica É aconselhável usar uma ordem cronológica inversa, começando com o seu último título adquirido, indicando sempre a data de inicio e fim. Por exemplo, coloque primeiro um título de post-grado, depois o título universitário e depois a escola. Evite incluir infinidade de títulos. Se ainda está a realizar um curso, pode indica-lo como formação em curso. E finalmente, se você tem algum mérito acadêmico ou uma média alta, não duvide em colocá-lo, porque isso vai destaca-lo dos outros candidatos. Se tiver realizado cursos de curta duração relevantes para o emprego em questão, é preferível indica-los em uma secção separada: Formação Complementar

Passo 5:

Informática e Idiomas Neste ponto, é importante ser completamente honesto por uma razão simples, é muito fácil de verificar a veracidade do que está escrito, através de testes ou uma simples conversa telefônica.

Passo 6:

Aptidões complementares Utilize este espaço para indicar aspectos de interesse sobre si, como por exemplo ter empreendido um pequeno negócio, ou ter feito parte de uma equipa desportiva, etc.

 

Via: Jobartis

 

Kumbuja

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.